Porto Fino
Sobrado em Pontal do Paraná
SOBRADO EM CONDOMÍNIO MOBILIADO 3 DORMITÓRIOS 2 VAGAS 102M² PRIV. 2 BANHEIROS 1 QUADRA E MEIA DO MAR
Excelente sobrado em condomínio, muito bem ventilado e ensolarado.
*****M O B I L I A D 0 *****
A planta de 102m², muito bem divididos da seguinte forma:
- Sala para 2 ambientes;
- Lavabo;
- Cozinha com armários;
- Lavanderia separada;
- Espaço com churrasqueira carvão;
- 3 Belos dormitórios sendo 1 deles com armários novos, ar condicionado e sacada;
- Amplo banheiro social com box;
- 2 vagas de garagem (1 coberta e outra descoberta).
ACEITA FINANCIAMENTO E FGTS!
ESTUDA A POSSIBILIDADE DE ACEITAR VEÍCULO (AVALIAÇÃO POR LOJA).
ACEITA PERMUTA POR IMÓVEL EM CAIOBÁ OU GUARATUBA!
Consulte um de nossos corretores!
História de Pontal do Paraná
A história do município de Pontal do Paraná começou quando houve os primeiros fluxos no século XVII. O objetivo dos primeiros fluxos era de colonizar o território do atual Estado do Paraná. Trata-se de um município geograficamente próximo a Paranaguá, tanto por terra como por mar. Isso permitiu que os fatos políticos e administrativos do município mais antigo do Paraná tivessem influência na vida pública da comunidade pontalense.
As praias de Pontal sempre receberam muitos visitantes vindos do interior do Paraná e da capital, Curitiba. Pontal do Paraná também é objeto de conhecimento por ser o lugar de onde vem os barcos que levam uma grande leva de turistas às ilhas próximas. Entre as ilhas, merece destaque a Ilha do Mel, pertencente ao município de Paranaguá. Esta ilha costeira recebe muitos visitantes de todos os lugares.
Formação administrativa e etimologia
Há muito tempo a localidade era chamada de Pontal do Sul. A origem etimológica do nome Pontal é geográfica, porque a localização da cidade fica em uma ponta feita de terra e areia que vai em direção para as águas marítimas. Numa esquina. A expressão "do Paraná" é o nome da unidade federativa brasileira onde fica o município.
Sua história política começa a ser escrita por volta de 1983, através de tentativas de emancipação que, apesar de não conseguirem seu objetivo, despertaram na população o desejo de criação de um novo município. Pontal do Paraná foi transformado em município por força da Lei Estadual nº 11 252, de 20 de dezembro de 1995, na sede do ex-distrito de Pontal, conforme desejo da população que aprovou a emancipação em plebiscito. A legislação sobre a emancipação política é de autoria do então deputado estadual Algaci Túlio. De acordo com a legislação, Pontal do Paraná foi desmembrado de Paranaguá. O município foi oficialmente instalado em 1 de janeiro de 1997.
História recente
Nas eleições de 1997, foi eleito o primeiro prefeito do município, Hélio Gaissler de Queiroz. Rudisney Gimenes, foi o primeiro prefeito reeleito em outubro de 2008.
Geografia
O município de Pontal do Paraná enquadra-se na planície costeira de Praia de Leste, caracterizando-se por um relevo bastante suave e de baixa altitude, que recebe a designação genérica de restinga.
Pluviosidade
O período mais chuvoso é o verão, sendo o mês de fevereiro o que apresenta maior precipitação (350mm) e o período mais seco, o inverno, a precipitação é de 100mm, sendo a precipitação média anual do Município de Pontal do Paraná está em torno de 2 000 mm.
Limites
O município faz divisas ao Sul com o município de Matinhos, a Oeste com a Cidade de Paranaguá, na qual faz parte da Nova Região Metropolitana e a leste e norte é banhado pelo Oceano Atlântico, sendo a norte pela baía de Paranaguá.
Pontos de destaque
O estado do Paraná possui 100 km de extensão em praias, das quais 22 km se encontram em Pontal do Paraná, tornando o município totalmente voltado às atividades praianas. Além disso, pode contar com quase 100% dessas praias com total qualidade de balneabilidade.
Balneários
Os principais balneários do município:
Pontal do Sul (Baía de Paranaguá)
Atami (Baía externa de Paranaguá)
Shangri-lá
Ipanema
Santa Terezinha
Grajaú
Praia de Leste
SO0015-RM11